Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

E vale a pena falar?


Falar ou Calar

Esses dias passei por uma situação bem estranha, na qual a pessoa, que até então acreditava gostar de conversar e trocar ideias, deslanchou com ofensas, criticas e colocações que não percebi da mesma forma. Não vou aqui entrar no detalhe da situação, porém levou a pensar até que ponto vale a pena falar? 

Muitos momentos você empolga-se na conversa e joga o que pensa sem temer o julgamento, porém nem sempre vai ser percebido da mesma forma, porque é fato cada um tem seu próprio ângulo de visão, sua própria história, o que acaba você dentro de discussões infundadas, sem entendimentos, ou ainda no meio de uma batalha verbal em que mais ninguém se ouvi e nem se percebe.

Então aqui vem o que muitas vezes na empolgação não percebemos, se dou corda a situação que não vai levar a nada, ou paro e corto a corda. E digo: é preciso tranquilidade para que as ofensas recebidas não tome conta do orgulho pessoal e saber a hora de calar.

Com isso perceber no momento há pessoas que não estão preparados para ouvir, e aqui digo ouvir o outro, não estou falando em concordar, mas ouvir-se e ouvir o outro. Contudo muitos momentos calar sim é a melhor resposta, silenciar e não responder da mesma forma as agressões.

O que fiz? Sim fiquei feliz comigo, percebi a situação e consegui parar e sair daquela situação. Quem está certo, não sei, mas sei que senti um grande alivio em não ter dado mais corda a agressão verbal e principalmente aprendi que em alguns momentos não vale apena falar.

Até mais... Sabrina

Foto: http://esperancademolay.blogspot.com.br/2011/01/o-silencio-e-o-momento-em-que-criatura.html

2 comentários:

  1. Amei. Nem sempre as verdades podem ser ditas às pessoas que deveriam ouví-las. Sabedoria silenciar.

    Abraço
    Marisa.

    ResponderExcluir

SINTA-SE A VONTADE DE PARTICIPAR, ADORO COMENTÁRIOS! Bjks... Bina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...