Páginas

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Dicas para impulsionar seu blog.



A comunicação alternativa é um dos meus prazeres, consumir e produzir outras vias de informação é algo que me renova. Por isso comecei com rádio comunitária, e depois encontrei os blogs. 

Separei cinco dicas que eu daria para alguém que deseja impulsionar seu blog.


1 Estética 

Nem todo “frufru” é bem vindo, o importante é ter em mente que quem consome informações na rede quer agilidade, facilidade e praticidade. Então um dos fundos que mais funcionam é o branco, sim muita informação, cores cansam a leitura, por isso quando estiver pensando no seu blog pense quanto tempo você ficaria lendo. Outra é não colocar tantos aplicativos, pois quanto mais demorar em abrir um link, rapidamente o seu leitor já escapou. Existem sites que fazem análise de tempo de carregamento.

2 Atualização

O blog surgiu como um diário, eu lembro uma das primeiras que foi uma adolescente americana que estourou, ainda não existia o youtube, então com uma câmera e relatos diários sobre o seu dia-a-dia ganharam o público, de lá para cá outros modos foram ganhando espaço. Porém algo não pode faltar é atualização. Quer visitas regulares, quer ser visto, o importante é atualização. Um blog somente funciona quando tem material novo, pode ser até uma vez na semana, mas atualize, crie uma regularidade, assim você também cria o retorno, as pessoas somente retornaram se sabem que vão encontrar novidades.

3 Estatísticas

Usar das estatísticas, saber quem está consumindo seu material, como chegou, o que estavam procurando ajuda inclusive a ter “sugestão” para novas postagem . Analitics do próprio Google é um que sempre uso quando quero acompanhar como está os resultados.

4 Definir Eixos

Devagar, caldeirão de assuntos não funciona, não se preocupe são bilhões de pessoas acessando a rede hoje, focar o assunto do seu blog, seja você, o que veste o que come, seja algum esporte, seja sobre beleza, isso ajuda e muito. No máximo três pontos chaves é o ideal para produzir, e sempre tenha em mente, qual o foco do seu blog.

5 Interação 

Interagir com os outros blogueiros, consumir o que estão escrevendo na sua área. Então visite, comente, a rede também é meio social e não estamos sozinhos.

Abaixo alguns links que acho bom para quem quer investir na blogosfera.




Boa sorte, e boa comunicação!


Por: Sabrina Ramos 
19/01/2016

Um comentário:

  1. GOSTEI DO SEU BLOG E TENHO UM ARTIGO PARA VOCÊ

    Olá Tudo Bem? Primeiro! Quero me apresentar sou a Professora Rosimeire Feliciano Oliveira.
    A minha especialidade é falar sobre Saúde, Bem Estar e Emagrecimento.
    Escrevo atualmente para vários blogs incluindo o (beleza.blog.br).

    Achei muito interessante o seu blog, gostaria de colaborar com meu artigo, atraente e atualmente muito buscado pelo público.

    Para divulgação do meu trabalho o que necessito é um link dentro do artigo para um dos blogs que participo.
    Posso enviar um artigo ou obter um link em qualquer artigo que você escolher em seu blog.

    Também posso te dar um link nos dois blogs abaixo
    e se preferir pode me mandar um artigo.. com seu link..
    eu publico em um dos blogs abaixo:
    http://pontomakeup.com/
    http://dicasdemoda.blog.br/

    e-mail prof.rosioliveira@gmail.com

    MEU NOVO FACEBOOK:
    https://www.facebook.com/rosi.feliciano.127

    CONVITE ESPECIAL!
    Você esta convidado(a) a participar das minhas comunidades como membro moderador!
    https://plus.google.com/u/0/communities/112490298534960350287

    e também dessa
    https://plus.google.com/u/0/communities/108585939054651860940

    Não paga nada e com isso você pode compartilhar todas as suas postagens e ideais sempre que quiser e sem precisar de liberação.

    Rosi Feliciano
    Que todos nós tenhamos um dia abençoado!

    ResponderExcluir

SINTA-SE A VONTADE DE PARTICIPAR, ADORO COMENTÁRIOS! Bjks... Bina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...