Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Paciência






É tão mais simples falar das coisas de fora. Não é que eu não saiba o que acontece aqui dentro, eu até sei, mas expressar isso tudo em palavras. E pior, expor e dividir com todos.

O que posso adiantar é que em um post não vai ser possível, então aqui os posts serão escritos com o que me der na "telha".
Essa semana andei retomando muito uma palavrinha que tem permeado minha vida, é alguns momentos pareço desanimar, mas o que me lembro depois de uma trajetória de dois anos é da palavra várias vezes proferida em várias sessões de terapia:
Paciência.


Paciência para colocar o que foi colocado fora de ordem em ordem, fora de lugar no lugar, conforme o tempo desejar.
Paciência para saber se é a pessoa certa ou não. Paciência para esperar a pessoa certa, ou até mesmo quem sabe descobrir que não existe pessoa certa.
Paciência para saber que aos trinta você ainda não tem certeza se é bem esse o curso que você quer fazer, porque também não sabe se é isso que quer fazer para o resto da vida, ou quem sabe o que faz está bom, então para que mudar.
Paciência com as demais pessoas, lembrar que cada um tem seu ritmo, e que não é o mesmo que o seu, que muitas vezes o que você já teria feito ou terminado, muitos nem pensaram em começar, vai ter que ter Paciência para esperar o momento deles.

Eu sei. Não tem jeito, tem muitas coisa que precisa mesmo é ter Paciência, porque é somente o tempo, e somente ele coloca elas no lugar, e para não piorar ou para ajudar o tempo fazer seu trabalho nos basta ter Paciência.

10/12/2010

domingo, 21 de abril de 2013

Homens também são complicados.


Quando falamos em mulheres, sempre se retrata o quadro da complicação, quando falamos em homens, o que desenha os é a objetividade. Caro engano, homens também sabem ser complicados.

Gostam de mulheres inteligentes, mas sentem-se intimidados. Querem alguém que diga o que realmente sente, mas se assustam quando ouvem o que pode ser dito, realmente não foram preparados para ouvir verdades.

E alguém já os viu apaixonados? Existem fases, a primeira que vai em torno dos vinte anos, aqui tem uma grande parte de ingênuos apaixonados, e meninas bem espertas, passando desse período existe : "sou o bom posso ter muitas", quando se apaixona existe a massa que busca em outras sua força porque amar é perder o controle, e terceira fase, aquela dos solteirões  que sentiram o gosto de ser dono de si próprios, apaixonar é quase um monstro da caverna, muitos aqui fogem desesperadamente, e usam diversas e inúmeras justificativas para esconder seu próprio medo. 

Claro existem outras variações, aqueles que casaram e descasaram, buscam alguém pra suprir a falta materna, ainda não entenderam que mulher não precisa ser válvula de escape, e  tem aqueles que casados a tanto tempo acostumaram-se com o que possuem  ou em determinado momento fogem, mas retornam, ou fogem e se perdem.

Enfim, poderia aqui descrever mais alguns muitos perfis de efeito dos relacionamentos nos homens, mas retomando: porque complicar? Não seria mais simples admitir o que quer, seja ela forte, ousada, tímida, porque não irritante. Mas os homens também são medroso e esqueceram de ensina-los que amar pode ser pleno sem armaduras e sem defesas.

Sabrina Ramos

21/04/2013



domingo, 7 de abril de 2013

entre dois amores

Quem não se viu na dúvida, na dividida entre dois amores? Aguarde ainda há tempo disso acontecer. Mais comum que possa parecer, talvez complicado de entender, quando nos vemos em frente de duas paixões. Estranho: paixão é a necessidade e se ver pensando em uma unica pessoa, necessitando e desejando. Porém mais estranho que pareça, sim é possível descobrir que você foi pego na via dupla.




Uma das hipóteses seja a dificuldade em abrir mão de um amor. Porque amor é algo gostoso, bom de sentir, então como abrir mão disso. Tem sim um jeito é entender que amor é mais que a posse e a necessidade.



Agora amar duas pessoas do mesmo modo, isso eu ainda nunca ouvir falar, o que existe é amar de formas diferentes, e então entender qual dessas é a melhor forma. Caro amigo não existe o melhor, a regra ou qualquer equação que resolva isso.



Ficou decepcionado, não fique faça como eu deixe o tempo ajeitar, vá que apareça um terceiro e já não há porque dúvidas. O importante é viver o momento sem dúvidas, um pouco de intuição e sim sem complicações.

Beijos... Sabrina

março de 2011.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...