Páginas

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Porque não emagrece?

O primeiro psiquiatra que me atendeu me fez a pergunta: tu quer ficar forte? Tu quer nunca mais passar por isso? Então tu vai seguir o que eu te disser. E eu comprei esse acordo.

Inúmeras vezes ouvi pessoas questionando o tratamento, e baboseiras como da depressão ser falta do que fazer. Abre parênteses: quando tive depressão trabalhava tarde e noite, faculdade manhã, e toda a responsabilidade de uma casa, marido, cachorro, não acredito que estivesse sem ter o que fazer- fecha parenteses.

Mas seguimos, nesse tempo com a ideia de que não adiantava mais querer sumir (morrer) que eu ia buscar entender o que acontecia, o que era e como lidar, foram anos de terapia, várias consultas médicos,  e enfim muitas experiências, aprendizados dos mais diversos.

Então vou aqui dizer o que o último psiquiatra que fez avaliação disse, obesidade não é bom, mas lembre que a depressão mata. Então antes de questionar o ponteiro da balança na vida do outro, lembre essa medida talvez seja a ideal, seja a medida dela, a que faz bem. Não vem com esse papo que estou preocupado com a tua saúde, se está preocupado em tão indique um profissional, ou para quê tu acha que tantos desses passaram anos em faculdades, residencias, mestrados, atendimentos, experiências com outros casos.

E se não está seguro com esse profissional, procura outros, mas como disse profissional, não é aquele que te vê e acha que agora pode receitar.

Quer emagrecer ja te listo algu s basicos: clínico, sim check up, endocrinologista, nutricionista, uma terapia, pode ser emocional, vai saber, e por ai segue, ortopedista, sim já fui para ver como estava todas minhas articulações, coluna  e estrutura.

Quer sair da depressão, então psiquiatra, psicólogo, nutricionista, o que se come também  ajuda. Enfim, se conselho fosse bom para que especialistas.

E para encerrar cada um tem sua caminhada, e não deixe ninguém nem nada definir a sua. E se hoje estou aqui porque eu escolhi confiar naquele psiquiatra, e tenho orgulho disso pois fiz a melhor escolha. Hoje estou Viva e linda!


Sabrina

05/01/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SINTA-SE A VONTADE DE PARTICIPAR, ADORO COMENTÁRIOS! Bjks... Bina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...